Paróquia de Sant’Ana promove encontro de adolescentes

Em Barroso, a Paróquia de Sant’Ana realiza neste fim de semana, dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), o 1º EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo), evento que pretende reunir cerca de 75 jovens com idades entre 13 e 15 anos. O encontro acontece nas dependências do Cesan, centro da cidade, e tem como principal objetivo promover a evangelização desse público.

Segundo divulgado pela própria paróquia, esse tipo de iniciativa surgiu no final da década de 1970, por influência do Padre Afonso Pastore, fundador do ECC (Encontro de Casais com Cristo), atendendo a demandas da Pastoral Familiar.

A ação, considerada um marco na história da paróquia, contará com momentos de oração, palestras, dinâmicas, brincadeiras, músicas e animação. O EAC é, atualmente, um dos principais movimentos de jovens nas igrejas do Brasil.

Para o jovem Iuri Chiericato, que já participou do EAC em maio deste ano, na cidade de Barbacena, o encontro foi um divisor de águas. “O encontro me proporcionou mais fé e mais aproximação com Deus”, relatou ele.

Um critério de seleção foi adotado pelos organizadores, que distribuíram as fichas aos selecionados. Portanto, as inscrições já estão encerradas e os participantes definidos. A Paróquia pede aos fiéis que façam suas orações para o bom êxito deste primeiro encontro, pelos participantes e por toda a equipe que trabalhará para sua realização.

Fonte: www.liberdadebarroso.fm.br, com informações da Pascom da Paróquia de Sant’Ana

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply