Barrosenses participam de encontro estadual do Terço dos Homens

Neste sábado (29), milhares de integrantes do movimento do Terço dos Homens estiveram na Serra da Piedade, em Caetés/MG, onde participaram da 2ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens. Entre os peregrinos que chegavam à serra desde a madrugada, homens das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e de Sant’Ana representaram a cidade de Barroso.

Debaixo de uma forte e gelada brisa, que soprava no alto da serra onde fica o santuário, e depois de uma caminhada de aproximadamente dois quilômetros e meio, subindo em meio às belas montanhas rochosas, foi celebrada uma Santa Missa, com a presença do arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Moreira, responsável pelo movimento do terço junto à CNBB, além de Dom Walmor, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte.

Para um dos barrosenses presentes, Sérgio Moreira, o encontro foi bastante proveitoso, apesar do frio. “Lá estava muito bom… Fomos em número de quase 100 homens de Barroso. Foram dois ônibus cheios. Estava muito frio, o vento fazia muito barulho, pois é no alto da serra. É muito alto, mas foi muito bom estar lá”, comentou ele.

Na parte da tarde houve também a meditação do terço, momento de muita fé, oração e devoção a Maria. O evento contou com a participação de grupos de todas as partes do estado de Minas Gerais e, segundo divulgado pelos organizadores, cerca de dez mil pessoas marcaram presença no encontro.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply