Barrosenses prestigiam encontro de motociclistas em Dores de Campos

Neste sábado (08), a cidade de Dores de Campos recebeu cerca de 50 motoclubes de diversas cidades da região, em um evento organizado pelos membros do “Lobos das Vertentes”, o grupo de motociclistas dorenses. O encontro aconteceu na Avenida Getúlio Vargas e muitos motociclistas de Barroso marcaram presença no evento, o primeiro da cidade, reforçando o propósito da irmandade e da parceria entre os amantes das duas rodas.

Para um dos organizadores, o dorense Wellington Fernandes Moreira, do “Lobos das Vertentes”, o grande número de participantes o surpreendeu. “Eu não imaginava ter esse público. Até me emociono de ver isso. Isso é uma família enorme. É muito bom”, destacou ele, já afirmando que, para a segunda edição, em 2016, o evento deverá ir para o centro da cidade ou para o parque de Exposições. “Se Deus quiser, para o ano que vem, vamos buscar um espaço maior e vai ser melhor ainda”, afirmou ele.

Para José Dimas Meneghin, presidente do Libertas MotoClube (clique aqui para conhecer), de Barroso, os encontros são importantes pois levam movimento para o município. “A gente traz um movimento, que geralmente não tem. É um evento que acontece uma vez por ano em cada cidade e tira a rotina dos moradores, que interagem com os motociclistas. Dificilmente tem um fim de semana que não tenha um evento”, pontuou ele, lembrando que, para ingressar em um motoclube, não importa a classe social e nem mesmo o tipo de motocicleta que a pessoa possui. “O que importa é o espírito de motociclista. Nos eventos, a partir do momento em que você chega, ninguém te pergunta em que moto você veio, qual a potência dela, nada disso. O importante é a amizade e o amor pelas motocicletas”, declarou.

Outro barrosense presente foi Welber Sacramento, do Koward’s MotoClube, que ressaltou que o sucesso do encontro em Dores de Campos. “Esse movimento todo é sinal do carinho dos motociclistas para com o motoclube dorense. Isso é um aval, é reflexo do prestígio que eles tem perante os motociclistas de toda a região. Essa irmandade é muito forte e cresce a cada dia”, finalizou o barrosense.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply