Concurso de Pratos deverá ser realizado na Exposição de Barroso

O milho é um exemplo de um ingrediente que pode ser
proposto no concurso, pela produção existente em Barroso

A Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) em Barroso pretende promover o 1º Concurso de Pratos, durante a realização da 32ª edição da Exposição Agropecuária e 3º Festival de Queijos de Barroso, que acontece sempre no último final do mês de setembro.

Para tanto, a comissão organizadora convida os interessados para participarem de uma reunião e, posteriormente, do próprio Concurso de Pratos, com o objetivo de valorizar os produtos e os produtores rurais do município. De acordo com a Emater, a participação dos interessados é importante, pois possibilita mostrar as potencialidades da culinária do município.

Por isso, uma reunião para tratar do referido concurso de pratos está agendada para esta sexta-feira, 07 de agosto, às 14 horas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Barroso, no Prédio dos Três Poderes.

O concurso de pratos consiste na escolha de um ingrediente específico, produzido no município, que serve de elemento base para que cada concorrente elabore e apresente um prato, observando diversos critérios, que serão avaliados por um corpo de jurados previamente selecionado.

Para mais informações, os interessados devem procurar pelo escritório da Emater em Barroso, que funciona na área do subsolo do Prédio dos Três Poderes. O telefone é o (32) 3351-1541.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply