Em São João del-Rei, compra pela internet causa prejuízos a cidadã

No início da manhã desta terça-feira (28), uma mulher compareceu à sede do 38º BPM, em São João del-Rei, relatando que, na data do último dia de 24 de julho, teria realizado pela internet a compra de três chocadeiras da marca “Premium Ecológico” e de um vídeo game “Game PS4”, num valor total de R$ 3 mil. Mas os produtos ainda não chegaram à casa da copradora.

Segundo a vítima, ela teria negociado, via telefone, com uma pessoa que se identificou por W.M.R., e que lhe teria pedido uma antecipação de R$ 700,00, sendo o restante pago através em boleto bancário. No momento da compra, a solicitante informou seu nome completo e seu CPF para o golpista, ocasião em que também fez o depósito referente à entrada da compra dos produtos.

Por fim, o vendedor teria combinado de entregar os itens na data de 27 de julho, através de uma transportadora. Contudo, os produtos não foram entregues até a data do dia 28 de julho.

A Polícia Militar adverte quanto aos cuidados que as pessoas devem ter ao efetuar compras pela internet, ressaltando que os cidadãos devem estar atentos às informações repassadas via internet, além de procurar fazer pesquisas quanto à fidedignidade dos dados das empresas com as quais está realizando negociação.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply