Comerciante cai em golpe de estelionato em São João del-Rei

No início da tarde dessa segunda-feira (27), a proprietária da loja de um estabelecimento comercial de São João del-Rei compareceu à sede do 38º BPM informando que, no dia 15 de julho, teria recebido um telefonema de uma mulher, alegando ser representante de uma empresa de comunicação digital. No contato, a pessoa solicitava os dados pessoais da comerciante e também informações específicas da loja da vítima, sob a alegação de atualização de dados na lista telefônica. No entanto, tratava-se de um estelionato.

Segundo a vítima, após a coleta dos dados, a suposta empresa de comunicação digital enviou-lhe um contrato por e-mail, cujo teor só foi analisado pela empresária no dia seguinte. Ao verificar o e-mail, a mulher constatou que tratava-se de um golpe, e providenciou o cancelamento do contrato via internet. 

Passados alguns dias, já nesta segunda-feira (27), a vítima relatou que recebeu um telefonema da cidade de São Paulo, no qual foi informada pela telefonista que ela possuía uma dívida de R$ 5.975,00, cujo débito poderia prejudicar seu estabelecimento comercial. A mulher, então, percebeu que a dívida havia sido feita pelos estelionatários, a partir dos dados fornecidos por ela mesma, pelo telefone.

Diante dos fatos, a comerciante foi orientada quanto aos procedimentos que deveriam ser tomados junto à autoridade competente.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply