Não vacinou seu animal com a antirrábica? Ainda dá tempo!

Na manhã desta terça-feira (21), o Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Barroso enviou comunicado à imprensa informando sobre a possibilidade de realização da vacinação antirrábica nos animais que perderam as datas da campanha na cidade. Os interessados devem se programar para não deixar seus animais de estimação sem a imunização.

De acordo com o setor, os donos de cães e gatos não vacinados contra raiva devem entrar em contato através do telefone (32) 3359-3036, para agendar o atendimento e aplicação da vacina. As vacinas acontecem na própria sede da Vigilância Sanitária, na área de garagens do Prédio dos Três Poderes, mas é necessário que haja um pré-agendamento.

Em contato com o órgão, foi informado que os proprietários não devem levar os animais sem o agendamento, pois é possível que não encontrem os agente no local para realizarem a vacina. “O que acontece é que muitas pessoas chegam aqui com os animais e nossos agentes estão nas ruas, realizando outros trabalhos. Então, para garantir que o proprietário do animal chegará aqui e será atendido com a vacina, é melhor deixar agendado antes, para não precisar voltar ao setor”, ressaltou uma servidora, por telefone.

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply