Hospital Ibiapaba faz alerta de golpe à população

Na manhã de sábado (11), o Hospital Ibiapaba, em Barbacena, emitiu nota à população informando sobre um golpe que estaria sendo aplicado nos clientes da instituição de saúde.

De acordo com a publicação, a prática dos criminosos consiste em ligações que são feitas aos familiares dos pacientes internados no Hospital Ibiapaba, com a justificativa de quitar custos de exames, procedimentos cirúrgicos, internações e outros serviços prestados pela instituição.

A orientação da direção do Hospital é para que, em caso de contato telefônico dessa natureza, as pessoas busquem informações junto à equipe médica responsável e comuniquem o fato imediatamente ao setor administrativo da instituição.

Confira, abaixo, o teor completo da nota:

COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA


Alerta para golpes a famílias de pacientes


A Direção do Hospital Ibiapaba/CEBAMS alerta a comunidade sobre tentativas de golpes praticados contra familiares de pacientes internados na instituição.
Com o objetivo de extorquir dinheiro, os golpistas fazem contato telefônico com familiares de pessoas internadas solicitando depósitos em contas bancárias sob a alegação de pagamentos de internações, exames e de procedimentos cirúrgicos.


O Hospital Ibiapaba/CEBAMS esclarece que antes de proceder qualquer repasse os familiares dos pacientes busquem orientação junto ao médico responsável e notifiquem o setor administrativo do hospital para a checagem de informações, sendo que as despesas médicas e hospitalares dos pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são custeadas pelo Ministério da Saúde.


A ocorrência de ações inescrupulosas já tem sido verificada em diversas cidades de todo o Brasil, e o caso vem sendo investigado pela Polícia.


A orientação é de que os pacientes ou seus familiares que receberam abordagens ou que possam ser alvo desse tipo de golpe façam registros de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.


Informações pelo telefone (32) 3339-3613 ou 3339-3507. contato@ibiapaba.com.br

Comente e compartilhe esta notícia no Facebook do Jornal Primeira Página!


Leave a Reply