Barroso atingiu 100% de cobertura na vacinação contra a febre aftosa

A cidade de Barroso chegou à casa dos 100% de cobertura na vacinação de rebanho contra a febre aftosa. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (24), pelo posto do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que funciona na cidade.

A responsável pelo IMA em Barroso, Maria Lúcia Malaquias Calsavara, mais conhecida como Lúcia, celebrou a confirmação. “Acabamos de receber a notícia do IMA-Barbacena de que Barroso conseguiu fechar em 100% a vacinação contra a febre aftosa. Esta é a segunda vez que Barroso consegue os 100%”, escreveu ela, via e-mail.

Ainda no comunicado, o setor agradeceu o apoio da Rádio Liberdade FM e do Jornal Primeira Página na divulgação durante o período de realização das vacinas. “Quero agradecer pela participação na divulgação da campanha, isto fez com que os produtores se conscientizassem da importância da vacinação de seu rebanho”, ressaltou.

A unidade do IMA em Barroso funciona no segundo andar do Prédio dos Três Poderes, e conta com a colaboração dos servidores Maria Lúcia Malaquias Calsavara e Emanuel Ferreira Brito. O telefone para contato é o (32) 3359-3010 e o e-mail é o barrosoima@hotmail.com.

Leave a Reply