Chegou a hora de doar agasalhos em Barroso

Um dos mais antigos jornais impressos de Barroso em circulação, o Notícias & Negócios promove, já há 16 anos, a importante Campanha do Agasalho. Neste ano, a iniciativa já foi lançada pelo veículo de comunicação, sob responsabilidade do seu diretor Antônio Raimundo Silveira, conhecido como “Tonny do jornal”, um dos principais nomes da cidade quando se fala em ajuda aos menos favorecidos de Barroso.

A cada ano a campanha se renova, e dura cerca de cinco meses, geralmente dos meses de abril a agosto. Os itens arrecadados são distribuídos entre entidades que trabalham com pessoas carentes e também diretamente para os pobres.

O diretor do jornal faz questão de lembrar que a campanha é importante pois proporciona um pouco mais de dignidade e conforto às pessoas mais necessitadas. “A cidade não tem tantas oportunidades e as pessoas são pobres, sem condições. Quando a gente entrega os itens recebidos, as pessoas agradecem muito, ficam felizes, pois aquilo é vital pra elas. Antes mesmo de entregar as pessoas já procuram pedindo o agasalho, pois conhecem a campanha e sabem da honestidade do trabalho”, afirma ele, que aproveita para destacar que a ação tem apoio de instituições e empresas sérias da cidade, o que garante a credibilidade da campanha. “Os apoios que recebemos são fundamentais, pois as pessoas levam mais a sério esse trabalho”, ressalta.

Os que puderem fazer sua doação devem procurar os postos de coleta, que também são apoiadores da campanha: Eletroshop, portaria da Holcim, Lojas 104, viaturas e batalhão da Polícia Militar de Barroso, Velhi Presentes & Acessórios, Móveis Master e Farmácia Souza.

Além dos locais de coleta, é importante destacar os apoiadores da campanha: Holcim (Brasil) S.A., Koward’s MotoClub, Polícia Militar, Rádio Liberdade FM e Jornal Primeira Página.

Leave a Reply