Escola em Barbacena fica destelhada devido à chuva

O Corpo de Bombeiros de Barbacena registrou duas ocorrências devido à chuva em Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta quinta-feira (26). Uma delas foi um destelhamento de aproximadamente 60 metros quadrados na Escola Oswaldo Fortini e o desabamento de parte de um terraço que estava sendo construído no Bairro Grogotó.

Os Bombeiros explicaram que os alunos da escola foram dispensados pela diretoria da instituição e que será necessária uma avaliação técnica específica para verificar a condição estrutural. Não houve vítimas. O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e aguarda outras informações sobre o caso.

Já na Rua Doutor Leopoldo Costa, parte de um terraço que estava sendo construído desabou e caiu sobre uma motocicleta e um fusca que estavam estacionados próximos ao local.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que uma viga de sustentação atingiu a fiação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a rompeu, fazendo com que os cabos caíssem no chão. Uma empreiteira precisou desligar a rede. A Secretaria Municipal de Obras foi chamada ao local para verificar a regularidade da construção. Também não houve vítimas. A  assessoria de comunicação da Cemig informou que a reclamação sobre o caso foi recebida às 15h09 e o circuito foi restabelecido às 17h35, com a emenda dos cabos. Ainda de acordo com a companhia, cerca de 754 clientes foram atingidos pelo problema.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Dimas Teixeira, apesar das ocorrências dos bombeiros, o órgão não registrou nenhum chamado. Segundo o 5º Distrito de Meteorologia, foram 2,6 milímetros de chuva e os ventos foram de fracos a moderados.

Fonte: G1 Zona da Mata / Foto: Facebook E. M. Oswaldo Fortini

Leave a Reply