Bombeiros de Minas Gerais registram 25 mortes por afogamento em janeiro

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou um novo balanço do número de mortes por afogamento registrados neste ano no estado. Segundo a corporação, do dia 1º de janeiro até a tarde deste domingo, foram 25 mortes em Belo Horizonte, municípios da região metropolitana e do interior de Minas Gerais. No ano passado, foram registradas 66 mortes durante todo o mês de janeiro.

O caso mais recente aconteceu nesta tarde na Serra do Cipó, no município de Santana do Riacho, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que um casal que não sabia nadar entrou na cachoeira mas não conseguiu voltar à margem.

O jovem identificado como Eduardo de Oliveira Reis, de 19 anos, morreu no local. A mulher de 21 anos foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Além da PM, militares do Corpo de Bombeiros também estão no local.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros divulgou um balanço referente aos últimos oito dias, contabilizando 14 mortes por afogamento em todo o estado.

Estado de Minas | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Leave a Reply