Começa o Processo Seletivo 2015 do IF Sudeste MG

O Instituto Federal do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG) deu início ao Processo Seletivo 2015, que vai selecionar alunos para cursos técnicos (presenciais e a distância), superiores, especialização pós-técnica e pós-graduação, com início no ano que vem.

Desde a última segunda-feira (18), interessados que estudaram em escola pública durante todo o ciclo anterior (Ensino Médio ou Fundamental) podem solicitar isenção da taxa de inscrição, que varia de R$20 a R$60, conforme o nível escolhido. Os cursos são ofertados nas unidades de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e nos polos de Ensino a Distância vinculados.

Para pedir isenção da taxa, é necessário enviar ao Instituto a documentação comprobatória (veja abaixo) até 29 de agosto, juntamente com o “Formulário de Solicitação de Isenção de Taxa” preenchido e assinado. Clique aqui para acessar o formulário.

Confira os documentos necessários para solicitar isenção:

– Cópia legível do certificado de conclusão do Ensino Médio (ou Fundamental, dependendo do nível exigido pelo curso);

– Histórico Escolar, ou declaração fornecida pela instituição de ensino, informando qual série/ano está cursando e comprovando que o candidato cursou todas as séries em escola pública ou como bolsista integral (se for o caso);

– Cópia legível do CPF;

– Cópia legível de documento de identificação com foto (RG, carteira de habilitação etc);
Cursos e inscrições

A relação completa de cursos será divulgada a partir do dia 10 de setembro. Mas, para pedir isenção de taxa, não é necessário optar por nenhum curso, de imediato, mas sim quando o candidato efetivar sua inscrição, no período de 15 de setembro a 15 de outubro.

Assim como o formulário, o edital de isenção está disponível no site da instituição, no menu “Isenção de Taxa” (clique). Já a relação de cursos oferecidos pelo IF Sudeste MG pode ser encontrada em www.ifsudestemg.edu.br. Todos os cursos do Instituto são inteiramente gratuitos.

Fonte: Portal IF Sudeste MG

Leave a Reply