Rádio Liberdade FM, de Barroso, é tema de trabalho da UFSJ

Os comunicadores Rhonan Moreira Neto e Luciano Nascimento em atuação no programa Informe 98,
que vai ao ar de 2ª a 6ª feira, das 11h ao meio-dia, pelas ondas da 98,7 FM / Foto: Reprodução

No último dia 11 de julho, os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei, Viviane Basílio e João Victor Militani, acompanharam a rotina de trabalho da Rádio Liberdade 98,7 FM em Barroso. O resultado do trabalho foi um pequeno documentário em vídeo, de aproximadamente oito minutos, no qual os profissionais da emissora, Rhonan Moreira Neto, Luciano Nascimento e Galdino Silva, concederam entrevista sobre como é o trabalho desenvolvido pela Liberdade FM na cidade.

 

Os estudantes da UFSJ, Viviane Basílio e João Victor,
são os autores do trabalho / Fotos: Arquivo pessoal

A aluna Viviane é de Barroso e João Victor vem da cidade de Nepomuceno, região sul de Minas Gerais. O vídeo foi produzido pelos estudantes e apresentado em sala de aula. Posteriormente, os alunos disponibilizaram o trabalho no site de vídeos YouTube e também no Facebook. A oportunidade da gravação rendeu a João Victor sua primeira visita à cidade, e o jovem declarou que pretende retornar em breve. “Foi um prazer gravar com vocês lá! Espero que consiga voltar e revê-los lá! Obrigado por ceder a entrevista!”, explanou o estudante no Facebook.

Assista, abaixo, ao trabalho dos dois estudantes e, consequentemente, a um pouco da rotina da Rádio Liberdade FM em Barroso:

Leave a Reply