Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com teatro e música na praça

O Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo comemorado com muito estilo em Barroso, aliando arte e educação em busca do estímulo à consciência ambiental.
Dentro da programação oficial da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Holcim Barroso e o Instituto Holcim, em parceria com a Mendes Júnior, Copasa e a Prefeitura Municipal de Barroso, aconteceu a soltura de balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas nas proximidades do restaurante da fábrica de cimento. Foi realizado, ainda, o plantio de mudas de árvores nas proximidades da Estação de Tratamento de água da fábrica.
Ainda na manhã de hoje (05), apresentações de teatro marcaram os eventos abertos ao público. Na praça Sant’Ana, o grupo da Terceira Idade apresentou a peça “Concerto para Gaya”, produzida pelo projeto Circulando. Após a apresentação, uma bateria de instrumentos de material reciclado também teve sua participação, despertando os olhares curiosos das centenas de alunos das Escolas Municipais que formavam a plateia.
Fechando a programação da manhã, funcionários da Holcim estrelaram uma peça educativa, chama “Quarteto da Limpeza em A Coleta Seletiva”, que foi um estímulo divertido ao público para aprender a separar seu lixo.
Essas apresentações se repetiram às 14h30, na Praça Sant’Ana e contaram com o público formado por alunos e professores do turno da tarde.
Confira as fotos dos melhores momentos. Clique nas imagens para ampliar. Em breve, os vídeos das apresentações.

Leave a Reply