Polícia Civil de Barbacena desmancha quadrilha que agia na região

Coletiva de imprensa  realizada no 13º Departamento de Polícia Civil
Na tarde desta segunda-­feira, 2 de junho, a Polícia Civil, por meio do 13º Departamento, apresentou a imprensa o resultado de uma investigação que culminou na prisão de um homem de 20 anos. Estiveram presentes na coletiva o Dr. Itamar Claudio Neto, Delegado de Carandaí, o Dr. Carlos Capristrano, Delegado Regional de Barbacena e o Dr. Saed Divan, Chefe do 13º Departamento. Também participou da investigação o Dr. Alexandre Ramos, Delegado de Alto Rio Doce.
O preso confessou ter participado com outros 3 autores de um grave roubo a uma família em Senhora dos Remédios. O crime ocorreu na noite do dia 9 de maio, quando a casa do proprietário de um supermercado foi invadida por 4 homens armados, que espancaram as vítimas. Além de ter feito violentas ameaças contra a vida do empresário, esposa e filhos, os bandidos levaram R$9,3 mil em dinheiro, cheques, televisões, aparelhos celulares, um notebook e o veículo da família.
Treze dias depois, os bandidos realizaram um novo roubo, na cidade de Carandaí, usando o carro que havia sido roubado em Senhora dos Remédios. Eles renderam uma família na rua, levaram­-na para a residência e de lá levaram dinheiro, celulares e um carro Prisma. Apesar de ter em mãos descrições pouco detalhadas dos suspeitos, a Polícia Civil então, junto com a Polícia  Militar, localizou o veículo em um outro assalto na cidade de Congonhas. A partir desta operação, as vítimas reconheceram os autores por fotos e foram expedidos 3 mandados de prisão. Wesley Lucio Silva Dias está preso e seus comparsas, de 23 e 27 anos, estão foragidos. Todos são da cidade de Congonhas.
Wesley foi ouvido hoje pela manhã, pelo Dr. Itamar Claudio Neto, na presença de duas testemunhas. Ele informou que usou o dinheiro roubado para usar drogas. A Polícia Civil afirma que prenderá os outros envolvidos. O Dr. Saed Divan declarou que esta prisão foi uma grande vitória, por ter sido um trabalho de inteligência e cooperação entre as diversas unidades e por ter desmantelado antes da Copa uma quadrilha que agia com tamanha violência.
Além desta prisão, foi apresentada à imprensa a prisão do responsável por 12 furtos em Doutor Sá Fortes, município de Antônio Carlos. Claudinei de Jesus Ribeiro, de 24 anos, foi preso depois de voltar a atuar na madrugada do dia 30.
Polícia Civil prende autor de 12 furtos em Sá Fortes
A Polícia Civil, por meio do 13º Departamento, comunicou à imprensa nesta segunda-­feira (2) a prisão de  Claudinei de Jesus Ribeiro, de 24 anos, autor de 12 furtos em Doutor Sá Fortes, município de Antônio Carlos, 15 km ao sul de Barbacena. Ele foi preso quando voltou a atuar na madrugada do dia 30, depois de deixar a população local apreensiva com a onda de furtos. Os furtos variaram entre residências, templos religiosos e estabelecimentos comerciais.
Diversas testemunhas colaboraram com a investigação da Polícia Civil, que foi presidida pelo Delegado Alcides Prezotti. Tudo indica que Claudinei furtava para manter o vício de drogas.
Informações da Assessoria de Comunicação da 13ª DEPCC
Priscilla Louzada de Sena

Leave a Reply