Ceclans vence duas e empata uma no regional de base

O time do Ceclans voltou a campo neste sábado (17/05) para enfrentar o Santa Cruz de Minas. Os jogos, pelas categorias mirim, infantil e juvenil, foram disputados no Estádio São José. O Ceclans venceu duas e empatou uma. Na primeira partida, pela categoria mirim, o placar foi de 4 x 1 para os barrosenses. Na partida seguinte, pelo Infantil, nova vitória dos comandados do treinador Leo Vilela, desta vez por 3 X 0. O melhor que a equipe de Santa Cruz de Minas conseguiu neste sábado foi um empate em 1 X 1 com os barrosenses, pela categoria juvenil.
O treinador Leo Vilela destacou que, à medida em que o Ceclans avança no campeonato, as dificuldades aumentam. “Fizemos o primeiro jogo e vencemos por 4 X 1 no mirim, mas agora estamos encontrando dificuldades. Eles estão fechando um pouco atrás e saindo no contra-ataque, mas graças a Deus fizemos um gol, tomamos o jogo e vamos ver no que vai dar”, declarou, aproveitando para reclamar da arbitragem, que, segundo ele, prejudicou a equipe do Ceclans em diversos momentos neste sábado. “Atrapalharam a gente nos três jogos. O mais revoltante é que na categoria juvenil a arbitragem deixou o adversário ser violento o tempo todo, inclusive invertendo uma falta que nós sofremos e eles cobraram, resultando no gol de empate do adversário”, lamentou Leo.
O treinador da equipe de Santa Cruz de Minas, Nivaldo, comentou que o grande prazer é trabalhar com os meninos, mantendo-os longe das drogas e ajudando na formação do cidadão. “A gente vai dia-a-dia, nos finais de semana, levando os meninos, competindo e passeando também, aproveitando para conhecer as cidades, já que muitos deles não conhecem a região”, observou o treinador.
Sobre o campeonato 

O Campeonato de Futebol de Base de Santa Cruz é disputado em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As equipes participantes são das cidades de Barroso (Bandeirantes e Ceclans), Conceição da Barra (Concepcionense), Coronel Xavier Chaves (Mix), Dores de Campos (Dorense), Lavras (CGP Atlético Clube), Madre de Deus de Minas (Escolinha de Futebol de Madre de Deus), Minduri (Flamengo de Macuco), Resende Costa (Expedicionário), Prados (Pradense e Pinheirinho), Ribeirão Vermelho (Bangu Atlético Clube), Santa Cruz de Minas (Escola de Futebol de Santa Cruz de Minas), Carrancas (Escolinha de Futebol de Carrancas), São João del-Rei (América e Social) e São Tiago (Tupinambás)

Leave a Reply