Fiéis celebram dia de Nossa Senhora de Fátima

O Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima teve uma programação especial para os católicos da paróquia que leva o nome da santa. A festa da padroeira, que teve início há 10 dias, contou, no dia de hoje, com Santa Missa na matriz, às 9h, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, com participação especial das escolas localizadas no território paroquial. Às 12h, como é tradicional, as famílias se manifestaram com fogos de artifício. A programação do dia culminou com a procissão luminosa e Santa Missa solene de encerramento da Festa da Padroeira, com participação especial dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e do Coral Nossa Senhora de Fátima.
Após a celebração, a festa continuou de fora da igreja matriz, com as tradicionais barraquinhas e a sonorização, para a comunidade aquecer o clima frio do fim do outono.
A programação da Festa da Padroeira se encerra no próximo dia 18, com o Domingo Diferente, a partir das 12h, com uma feijoada completa e funcionamento do bar e da barraquinha de doces e bombons.
O Milagre de Fátima
De acordo com o site da Canção Nova, em 1917, Nossa Senhora apareceu em Fátima – Portugal para três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. A Virgem fez revelações que mais tarde ficaram conhecidas como o “Segredo de Fátima”.

A 1ª e 2ª parte do Segredo foram escritas por Lúcia no ano de 1941 e acessadas clicando aqui.


A 3ª parte do Segredo foi escrita em 1944 numa correspondência privada para ser aberta somente pelo Papa.

No dia 26 de Junho de 2000, a 3ª parte do Segredo foi finalmente publicada na íntegra pelo Vaticano. Clique aqui e conheça os Segredos de Fátima.

Leave a Reply