Corpo de empresário barbacenense é encontrado no Farias

O empresário barbacenense Orchizes Augusto Guimarães Júnior, conhecido como Orchizinho, estava desaparecido desde a última quarta-feira, 23, quando saiu de casa e não retornou. Os familiares procuraram em seus objetos pessoais e verificaram que ele havia levado seu revólver calibre 32. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Barbacena se empenharam nas buscas na região, mas não conseguiram encontrá-lo.

Na tarde do domingo, 27, uma moradora da localidade de Severiano Resende, próximo ao distrito do Farias, a 16km de Barroso pela antiga linha férrea, caminhava pela estrada e sentiu um cheiro forte e, ao se aproximar dos eucaliptos, encontrou o corpo do homem.

A Polícia Civil foi acionada e se dirigiu ao local. O corpo do empresário, que estava ali já há alguns dias e em iniciado estado de decomposição, foi encontrado sobre folhas no chão, cercado de eucaliptos em um barranco à beira da estrada.

Há alguns dias, Orchizinho abandonou seu veículo em uma estrada próxima ao local do fato e caminhou até os eucaliptos, com objetivo de atentar contra a própria vida. Ele estava com a arma na mão direita quando foi encontrado.

Sob coordenação do delegado Colimar Dias Braga, a Polícia Civil informou que o suicídio foi cometido com um tiro no ouvido direito. No entanto, não foram informadas as causas que levaram o homem a tirar a própria vida.


Com informações da jornalista Flávia Castro.

Leave a Reply