Ossada de animal estranho desperta curiosidade de moradores da região

No último 5 de abril, o jovem Alex de Melo, morador do povoado de São Sebastião de Campinas, lugar popularmente conhecido como Caveira, encontrou uma ossada de um animal estranho, que ninguém, por enquanto, conseguiu identificar. “Eu estava indo de moto para uma fábrica de iogurte que fica próxima da igreja da Cachoeirinha e quando estava no meio do caminho, num lugar conhecido como “Sitio da Aguada”, próximo aqui da Caveira, eu vi um animal morto na estrada, mas achei que era um cachorro ou um animal comum”, explica.

Acesse o perfil de Alex clicando aqui

Alex, no entanto, ficou com uma “pulga atrás da orelha”, pensando no animal e resolveu voltar para fotografar e filmar. “Eu voltei e vi que era um animal diferente. Mostrei para várias pessoas, amigos, professores, inclusive pessoas mais velhas, que sempre moraram na zona rural; coloquei no Facebook e ninguém descobriu”, declara.

O jovem recolheu a ossada do animal, levou para casa e,. As fotos foram encaminhas a um biólogo do IFET, em Barbacena, para analisar e possivelmente identificar de que espécie de animal se trata. Elas também serão enviadas a um professor da área de meio ambiente.
Nos comentários em seu perfil na rede social, algumas
pessoas afirmam se tratar de um esqueleto de tamanduá, mas Alex não concorda.
“Tamanduá não tem essa tromba desse tamanho, nem essa pata estranha não, e
tem o rabo comprido. Pode ser algum animal parecido”, afirma.
Assim que a análise for feita pelo biólogo, Alex vai entrar em contato com nossa reportagem para nos repassar os resultados.

Segue, abaixo o vídeo feito pelo jovem:

3 comments

  1. Isso pra mim não é mistério nenhum.
    Mstério na caveira pra mim, são os cerca de 70 animais que morreram envenenados lá. (e ainda morrem)
    Mistério na caveira pra mim, é uma pessoa que entra no quintal da outra pra jogar torresmo com veneno.
    Mistério na caveira pra mim, é o povo ficar um dia inteiro com os corpos dos animais esperando a polícia chegar e ela não aparecer.
    Mistério na caveira pra mim, são os animais morrendo perto das crianças, como se fosse normal, ter no mesmo ambiente das crianças, veneno jogado pelo chão.
    Mistério na caveira pra mim, são as pessoas de lá procurarem ajuda quanto a isso, e ninguém fazer NADA!!!!
    ISSO SIM É UM MISTÉRIO…

    Lívia Arruda Ávila

  2. Acredito que poderia ser um cachorro do mato que teve seu corpo desfigurado por algum animal, talvez urubus, puxando sua coluna para fora do corpo e dando esse aspecto estranho tornado sua identificação um tanto quanto difícil.

Leave a Reply