Descendimento da Cruz, em SJDR, será exibido pela TV Aparecida

Na última quarta-feira (09), às 16h, no Museu de Arte Sacra, a Prefeitura de São João del-Rei oficializou o repasse de R$ 100.000,00 (cem mil reais) às irmandades religiosas para a realização da Semana Santa na cidade. Além disso, foi feito o anúncio da parceria com a TV Aparecida, que vai transmitir, ao vivo, a cerimônia do tradicional Descendimento da Cruz da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, na Sexta-Feira da Paixão (18).  A transmissão acontece para 18 Estados, abrangendo 16 capitais e 242 municípios, atingindo mais de 70 milhões de telespectadores.

É a primeira vez, na história da cidade, que a importante cerimônia vai ser transmitida em rede nacional. O Bispo Auxiliar de Aparecida (SP), Dom Darci José Nicioli, será o pregador do sermão da noite.

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas prestigiem a Semana Santa na cidade e que a movimentação financeira decorrente do turismo ultrapasse os R$ 4 milhões. Em 2014, os investimentos feitos pela Prefeitura de São João del-Rei na Semana Santa são superiores aos dos anos anteriores. Além disso, foi triplicado o apoio dado para a confecção dos tapetes de rua e será realizada uma exposição no Teatro Municipal.

A previsão é de que outros eventos aconteçam na mesma semana, em decorrência do feriado prolongado de 21 de Abril, dentre eles a Cavalgada da Inconfidência, a Feira Mineira de Artesanato e a apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
 
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São João del-Rei (MG)

Leave a Reply