Orquestra Filarmônica de MG se apresenta em Barroso

Em Barroso, o Quinteto de Sopros da Filarmônica interpreta Ibert, D’Rivera, Farkas, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.
A Filarmônica de Minas Gerais inicia sua primeira Turnê Estadual de 2014 em meio à riqueza histórica de algumas das mais belas cidades do Brasil. Nos dias 11 e 12 de abril, nas cidades históricas, os concertos acontecem na Matriz de Santo Antônio de Tiradentes e Igreja de São Francisco de Assis de São João del-Rei, sempre às 20h. Em Barroso, quem se apresenta é o Quinteto de Sopros da Filarmônica, no dia 12, às 11h30, na Paróquia de Sant’Ana do Barroso.Todas as apresentações são gratuitas e com entrada limitada à capacidade das Igrejas. Em Tiradentes e São João del-Rei haverá  transmissão do concerto em frente à igreja, também com acesso limitado. Nas três cidades os ingressos serão distribuídos uma hora antes dos concertos.
Sob regência do maestro Marcos Arakaki e com participação da soprano Melina Peixoto, da alto Luciana Monteiro, do tenor Marcos Liesenberg, do baixo Misael dos Santos e do Coral Ars Nova, serão interpretadas, em Tiradentes e São João del-Rei, a Cantata nº 109, de Johann Sebastian Bach, e a Missa Pequena em Dó maior, de Joaquim de Paula Souza. Em Barroso, o Quinteto de Sopros da Filarmônica, formado por Cássia Lima, Alexandre Barros, Marcus Julius Lander, Catherine Carignan e Alma Maria Liebrecht, apresenta obras de Ibert,D’Rivera, Farkas, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.
Os  concertos são apresentados pelo Ministério da Cultura e Governo de Minas. O Concerto de Câmara em Barroso conta também  com apresentação da Mendes Júnior  por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Leave a Reply