Músico sanjoanense desenvolve projeto “Viola na Escola”

Foto: Facebook / Violeiro Chico Lobo
A partir da última quarta-feira (19), duas escolas municipais na zona rural de São João del Rei contam com o projeto “Viola na Escola”, que oferece aulas sobre a música de raiz por meio da moda de viola. Serão beneficiados cerca de 290 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal do Emboabas e Escola Municipal Padre Miguel Afonso Andrade Leite, no distrito de Cajuru.
As primeiras aulas na Escola Municipal do Emboabas foram às 10h, e na Escola Municipal Padre Miguel Afonso Andrade Leite, no distrito de Cajuru, será às 13h30.
O projeto musical, que  integra o Programa Mais Educação do Governo Federal, foi implantado em algumas escolas da cidade no final de 2013. Os estudantes terão aula normal pela manhã e as aulas de viola irão integrar as atividades da tarde, duas vezes por semana. Serão disponibilizadas 18 violas para os alunos das duas escolas.
O “Viola na Escola” surgiu da ideia do violeiro são-joanense Chico Lobo, uma referência para músicos de todo o país. O projeto foi lançado nesta terça-feira (18) por meio de uma parceria entre o Instituto Chico Lobo e a Prefeitura de São João del Rei. A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) também participa do projeto e três alunos do curso de licenciatura em Música serão os monitores.
Informações: G1 Zona da Mata

Leave a Reply