Diocese de São João del-Rei tem dois novos padres barrosenses

Ao centro, usando batinas, Vinicius e Victor, acompanhados de diversos amigos. Foto: Facebook de Higor Fraga

Os jovens religiosos barrosenses Vinícius Idelfonso Campos e Victor Bertulino da Silva receberam sua ordenação sacerdotal durante celebração eucarística, realizada no último sábado (15), na Matriz de Sant’Ana, em Barroso. A festividade contou com a participação de Dom Célio de Oliveira Goulart, Bispo da Diocese de São João del-Rei, além de outros sacerdotes, familiares, amigos e diversos convidados dos religiosos. Os dois novos padres já celebraram suas primeiras missas em Barroso, também neste último fim de semana.

O agora padre Vinícius destacou que o maior sonho de sua vida sempre foi o de ser padre, e que seguir a vocação sacerdotal foi algo natural, pois ele vem de uma família cristã católica, de onde herdou a fé que possui. Inicialmente Padre Vinícius não vai assumir nenhuma paróquia como pároco, mas atuará como vigário paroquial da Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei.

Já o Padre Victor ressaltou que a ordenação trata-se de um momento de muita alegria, não só para ele, mas para toda a família. É algo de grande importância em sua vida, um momento que esperou por muitos anos. Padre Victor vai continuar na Paróquia São Sebastião, em Lavras, onde atuou como diácono nos últimos meses, mas agora sendo vigário paroquial. Lá, ele continuará auxiliando ao pároco Pe. Antão, barrosense que está à frente da paróquia na região sul de Minas.

Barroso tem lugar de destaque na Diocese de São João del-Rei como terra de muitos sacerdotes. São diversos padres que atuam em paróquias de toda a região pastoral, que se subdivide entre as foranias de São João del-Rei, Prados (à qual Barroso pertence), Andrelândia e Lavras.

Leave a Reply