Programa Miniempresas forma 60 jovens

Na noite de ontem (18/12), a Holcim e o Instituto Holcim realizam a formatura de 60 jovens que participam do Programa Miniempresa. O projeto teve início em agosto deste ano, sendo resultado de uma parceria com a Junior Achievement, que ofereceu a oportunidade a alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos e do FAPI, com objetivo de capacitá-los com experiências prátias em economia e negócios. Os jovens contaram com o apoio de funcionários voluntários da Holcim para o funcionamento das miniempresas.
Ao longo do programa, os jovens estudantes criaram três miniempresas: Maktub e Ecoart’ da Escola Estadual Francisco Antônio Pires e Criativics da Escola Estadual Cônego Luiz Giarolla Carlos, com o desenvolvimento, produção e venda de produtos como Filtro dos Sonhos, Puff Ecológico e Guarda Ideias.
Durante a cerimônia, além dos certificados, os formandos e as miniempresas que se destacaram, receberam medalhas. Na área de vendas, os destaques foram para Tainá Sabrina Rodrigues, da Criativics S.A, da E. E. Cônego Luiz Giarola Carlos. Na miniempresa Ecoart S.A, o destaque em vendas foi para Gabriela da Conceição Dias Lisboa, do FAPI e a aluna que se destacou na miniempresa Maktub S.A, em vendas, foi Ana Cláudia Marques, do FAPI.
Ana Cláudia também se destacou em criatividade, persistência e responsabilidades, juntamente com Melissa Aparecida Finamor de Bessa, da Ecoart e Iara PAtrícia Rodrigues da Silva, da Criativics.
Na categoria Equipe, o destaque foi para a miniempresa Maktub S.A, que recebeu um troféu de melhor relatório. Levando-se em consideração a criatividade, o processo produtivo, a preocupação com o meio ambiente e o potencial de vendas, o produto destaque foi produzido pela Ecoart, que também recebeu um troféu.
A miniempresa Maktub também conquistou os troféus de maior rentabilidade e miniempresa destaque.
Confira o discurso do paraninfo das turmas, João Butkus, gerente da Holcim – Unidade Barroso. Abaixo, seguem as fotos.

Leave a Reply