Formatura do Programa Miniempresa acontece hoje à noite

Na noite de hoje, a Holcim e o Instituto Holcim realizam a formatura de 60 jovens que participam do Programa Miniempresa. O evento acontece às 19h30, na Câmara Municipal de Barroso.

      O Miniempresa teve início em agosto deste ano, sendo resultado de uma parceria com a Junior Achievement, que ofereceu a oportunidade a alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos e do FAPI, com objetivo de capacitá-los com experiências prátias em economia e negócios. Os jovens contaram com o apoio de funcionários voluntários da Holcim para o funcionamento das miniempresas.
      Ao longo do programa, os jovens estudantes criaram três miniempresas: Maktub e Ecoart’ da Escola Estadual Francisco Antônio Pires e Criativics da Escola Estadual Cônego Luiz Giarolla Carlos, com o desenvolvimento, produção e venda de produtos como Filtro dos Sonhos, Puff Ecológico e Guarda Ideias.
       A cerimônia vai premiar as miniempresas em três categorias: Melhor Relatório; Maior Rentabilidade e Miniempresa Destaque, além de eleger o produto que mais se destacou, o melhor vendedor e um aluno por cada miniempresa.
Clique nas imagens para ampliar.

Leave a Reply