Músicos barrosenses conquistam festivais na região

Marquinhos Dutra e os músicos Tainan Vilela, Elton Silva e Davi Vilela
recebendo o prêmio do FestiNaza 2013
Talentos barrosenses vêm sendo destaque em Festivais da Canção na nossa região.
A última conquista foi do músico Marquinhos Dutra, que no dia 30 de novembro faturou três prêmios na 11ª edição do FestiNaza, Festival da Canção de Nazareno: melhor canção, melhor intérprete e melhor arranjo. Dutra participou do evento com a música “Prece de um cantador”, acompanhado dos músicos Elton Silva,  Tainan Vilela e Davi Vilela.
Renato Ferreira, Pedro Domiciano e Brian Reis recebendo o prêmio do
27º Festival da Canção de Piedade do Rio Grande
Na edição de 2012 do FestiNaza, o 1º lugar ficou com o também músico barrosense Renato Ferreira, com a música “E o nosso Brasil…”.
No dia 15 de novembro, Renato conquistou o 1º lugar no 27º Fest Pop, tradicional Festival da Canção de Piedade do Rio Grande, com a música “Herdeiro de Viola”.
Dois meses antes, no dia 14 de setembro, com essa mesma canção, o músico venceu o 7º Festival da Canção de Ibituruna, pelo segundo ano consecutivo.
Renato Ferreira no 7º Festival da Canção de Ibituruna
De acordo com Renato, os festivais da canção têm grande importância para a música brasileira. Apesar de não mais revelarem grandes ídolos, os festivais difundem uma variedade de estilos e culturas e permitem com que artistas que não estão na mídia tenham maior visibilidade, valorizando a música regional e os novos talentos.

Leave a Reply