Olhares de Barroso e CMB recebem honraria na Câmara

Jornalistas Wanderson Nascimento e Rhonan Moreira Neto representando o Olhares de Barroso
Os grupos “Olhares de Barroso” e “Curto a Memória de Barroso”, que fazem sucesso entre os barrosenses no Facebook, receberam, por meio de projetos de decreto de autoria da vereadora Deléia, título de honra ao mérito, durante a Reunião Solene de final de ano na Câmara de Vereadores, na noite de 11 de dezembro.
De acordo com a vereadora Deléia, autora da homenagem, os dois grupos representam grande importância para os barrosenses.
“O ‘Olhares de Barroso’ possibilita vislumbrar belas imagens da nossa cidade e estimula a fotografia como expressão artística”, declara.
“Já o ‘CMB’ tem um papel importante na preservação e no resgate da memória e do nosso patrimônio”, declara.
Edgar von Buettner,, Léia Cerqueira e Sérgio Gonçalves representando o CMB
Os dois grupos foram criados há aproximadamente um ano e nove meses. O “Olhares de Barroso”, voltado para publicação de fotografias atuais da cidade, já reúne cerca de 900 membros e desperta em muitos o gosto pela arte fotográfica, estimulando, inclusive, novos olhares sobre nosso município.
Já o CMB, que possui mais de 2.300 membros, é voltado para a publicação de fotos, textos e documentos antigos, criando um clima nostálgico entre os participantes e contribuindo para a preservação da memória do município.
Sérghio Victor  membro do “Olhares de Barroso” há apenas três meses, demonstra empolgação com o grupo. “Admiro muito os criadores desse grupo, assim como os amadores e profissionais que aqui têm postado imagens simples ou muito trabalhadas do nosso dia a dia! Confesso que está sendo muito interessante ver a cidade através dos olhos (e lentes) dos outros! Um dos melhores grupos dos quais participo aqui no facebook! BOM DEMAIS!”, declara.
O “Olhares de Barroso” recebeu a homenagem através de seus fundadores, os jornalistas Rhonan Moreira Neto e Wanderson Nascimento.

Leave a Reply