O Heavy Metal tradicional da banda Apple Sin

Da esquerda para a direita: Beto (guitarra), Tainan (guitarra), Raul Ganso (baixo) e Patrick (vocal)

Beto (guitarra), Patrick (vocal), Raul Ganso (baixo) e Tainan (guitarra) formam a Apple Sin, uma banda de Heavy Metal nascida há dois anos. Cada um com suas influências e preferências em relação a bandas e músicos, o que move a Apple Sin é o gosto em comum pelo som pesado do Heavy Metal.

Apple Sin, que em português significa “Maçã do Pecado”, reflete o conteúdo das composições, que retratam, às vezes em tom de protesto, “as origens dos nossos pecados, o mau que acontece no dia a dia”, afirma Beto, fundador da banda.
Unanimemente, os músicos lamentam a decadência do rock em Barroso. “O cenário do rock na cidade é quase morto. Já houve uma época é que metal era bem forte em Barroso”.

De acordo com Tainan, a falta de união é a principal responsável por essa situação. “Monta-se uma banda e dali uma semana a banda já acabou. Nós estamos permanecendo, apesar das dificuldades. Estamos sem baterista, mas continuamos ensaiando, para não deixar morrer esse projeto, que a gente curte muito”, declara.
O guitarrista afirma, também, que falta apoio público às bandas locais. “Preferem pagar para trazer bandas de for a que, às vezes, tocam menos que as daqui mesmo. Falta espaço e apoio cultural”.

A Apple Sin já fez alguns shows na região e tem sete composições próprias. Os planos são de gravar um EP, mas a falta do baterista acaba atrapalhando um pouco a evolução da banda, assim como impede a realização de shows.
“A ansiedade para gravar é grande. queremos mostrar o nosso trabalho, mas a falta de um baterista dificulta demais”, declara Beto.
No entanto, assim como uma das músicas da banda, que trata justamente sobre a superação de problemas, eles são se deixam abalar e permanecem na ativa, ensaiando e produzindo.

Símbolo oficial da banda

Sobre o metal em nível mundial, na opinião dos músicos, não surgirão bandas como as de antigamente e o principal motivo está no interesse comercial. “Antigamente os caras tocavam com a alma, sem se preocupar com o quanto iam ganhar”.
Os músicos ensaiam toda semana e, como não poderia ser diferente, os ensaios acontecem em um porão, um ambiente tradicional para o surgimento de grandes bandas.
Se depender da garra e do talento de seus integrantes, a Apple Sin vai sair do porão e ganhar grandes palcos, se destacando no cenário do Heavy Metal.

Confira as fotos e o vídeo do ensaio da banda.

Leave a Reply